top of page

Questions and Answers

Público·12 miembros
Jackson Cook
Jackson Cook

Receita Para Tirar O Catarro Da Garganta



Além de poder diagnosticar qualquer inflamação ou doença crônica, esse especialista receita medicamentos e/ou tratamentos específicos para resolver a desobstrução do nariz. O uso do descongestionante nasal só deve ser feito sob essa orientação médica.




receita para tirar o catarro da garganta



Como o catarro é majoritariamente água, ele é arrancado das paredes da garganta, atraído pelo sódio. Além disso, o sal é antisséptico e ajuda a matar as bactérias que estão infectando a garganta.


Ambroflux xarope é um expectorante mucolítico que tem um duplo efeito: favorece a expectoração e alivia a irritação da garganta. Sua composição facilita a eliminação do catarro das vias respiratórias, alivia a tosse, desobstrui os brônquios e, devido ao leve efeito anestésico local, alivia a irritação da garganta associada a tosse com catarro.


Todas estas propriedades farmacológicas combinadas facultam as formas de ação de Cloridrato de Ambroxol xarope. Primeiro, aliviando a irritação e o desconforto da mucosa inflamada da garganta, graças aos efeitos hidratante e anestésico locais promovidos pela constituição do xarope. Em seguida, Cloridrato de Ambroxol xarope atua sobre os brônquios exercendo seu principal benefício - facilitando a expectoração do muco e aliviando a tosse produtiva, protegendo do acúmulo de muco e contribuindo para a recuperação do paciente.


No Inverno ou em tempo muito seco, sintomas como tosse, coriza, garganta inflamada e catarro tendem a aparecer. Mas a boa notícia é que, além dos cuidados médicos, existem expectorantes naturais para aliviar ou até eliminar esses desconfortos.


O eucalipto é um dos expectorantes naturais mais tradicionais, por sua propriedade descongestionante das vias respiratórias. Por isso, é útil no alívio dos sintomas de bronquite e para eliminar o catarro das vias aéreas


Trata-se de um hábito nocivo que todos os anos origina milhões de mortes no mundo. Como consequência da agressão do fumo sobre as vias respiratórias, ocorre uma produção excessiva de muco que causa tosse e catarro, muito frequentemente no início da manhã. É o conhecido "catarro do fumador". Deixar de fumar é a única solução para este tipo de expetoração. Os benefícios são imediatos e a probabilidade de desenvolvimento de alguma doença grave diminui.


Portanto, conhecer bem o funcionamento do sistema respiratório é essencial para saber qual é a origem dessa expetoração na garganta tão incomodativa, mas que não tem outro propósito para além de repor a normalidade e permitir que o organismo funcione como um relógio.


Em alguns casos, a coceira na garganta pode ser o princípio dos sintomas de uma infecção respiratória. Em casos assim, é comum que o sintoma rapidamente evolua para uma dor de garganta, que pode estar ou não acompanhada de tosse, febre, coriza e sensação de fadiga.


Quando há uma falha no funcionamento do músculo que regula a conexão entre o esôfago e o estômago, o conteúdo estomacal pode retornar para o esôfago, podendo causar a sensação de gosto ruim na boca, dor e também a coceira na garganta.


Na CLAF você encontra atendimento familiar humanizado, realizado por especialistas em diversas áreas. Seja por uma coceira na garganta ou outras questões de saúde, estamos aqui para ajudar você a ser ainda mais saudável!


Ambroxmel é indicado para o tratamento das doenças broncopulmonares (brônquios e pulmões) agudas e crônicas para facilitar a expectoração (soltar o catarro do peito) quando houver acúmulo de secreção.


Ambroxmel favorece a expectoração, ou seja, ajuda na eliminação do catarro das vias respiratórias, alivia a tosse, desobstrui os brônquios e, devido ao leve efeito anestésico local, alivia a irritação da garganta associada à tosse com catarro. O início de ação ocorre em até 2 horas após o uso.


Ambroxmel xarope pediátrico pode causar leve efeito laxativo. Há relatos de muitos poucos casos de lesões cutâneas graves associadas a substâncias expectorantes como o cloridrato de ambroxol, que na maioria das vezes é explicada pela gravidade de outras doenças ou medicação concomitante. Durante a fase inicial dessas lesões, o paciente pode apresentar sintomas inespecíficos semelhantes ao de gripe como febre, dores no corpo, rinite, tosse e dor de garganta e, confundido por estes sintomas, pode ocorrer de iniciar o tratamento com medicação para tosse e resfriado.


Todos nós sabemos que a tosse é um sintoma muito incômodo, causado por inflamação nas vias respiratórias, em especial nas regiões da garganta e do pulmão. Para piorar, sempre vem acompanhado de outros sintomas, como dores ou congestão nasal. Por causa disso, é necessário agir rapidamente para combatê-lo. Nessas horas, o mel pode ser um aliado.


Mesmo que você já esteja com prescrição de medicamentos, o mel pode ser combinado ao tratamento para acelerar a cura. Segundo as pesquisas, ele tem a capacidade de anestesiar a garganta, diminuindo a ocorrência de tosse, e ainda pode tratar a inflamação, já que age contra bactérias. Além disso, também tem função expectorante, o que ajuda a acabar com a congestão.


Além da amigdalite, o própolis ajuda o corpo a se recuperar de gripes, dores de garganta, sinusite, e ainda auxilia contra problemas respiratórios que se apresentam juntamente com os sintomas de tosse irritada ou com catarro.


A indústria traz medicamentos a base do própolis de diversas formas. Para se usar o produto em gotas, ele pode ser aplicado em feridas ou até diluído em bebidas e aplicado na garganta. Entretanto, deve-se observar bem as instruções para qual será empregada e, obviamente, a recomendação médica, já que a posologia deve estar relacionada a idade e enfermidade.Apesar dessas indicações, o extrato de própolis pode ser ministrado da seguinte forma:


Outro ponto importante de destacar é que, mesmo os expectorantes caseiros apresentando os benefícios para curar a tosse com catarro, deve-se manter o tratamento médico conforme prescrito, sobretudo, no caso de mulheres gestantes.


Catarro avermelhado ou com sangueQuando surge sangue no catarro em pouca quantidade geralmente é sinal de bronquite. No entanto, atenção, pois a presença de muito sangue na secreção pode indicar problemas mais sérios como tuberculose, pneumonia ou câncer do pulmão. O mais indicado é consultar um médico para realizar exames e ter um diagnóstico.


Catarro branco ou cinzaOcorre em casos de inflamação das vias respiratórias superiores, mas também pode surgir durante uma gripe ou sinusite, quando os seios nasais ficam muito cheios e começam a drenar para a garganta. Recomenda-se a ingestão de mais de dois litros de água por dia para ajudar a eliminar o excesso de secreção.


Repouso no leito, falar pouco, cuspir ate que a saliva esteja clara. Depois que a saliva estiver clara deverá engolir mesmo que sinta dor. Ficar com a cabeça na horizontal ( deitado de lado).Alimentação: Somente líquidos, ao natural ou gelado (leite, chá, sorvete, caldos, sucos de frutas, etc.).Pode ocorrer dor moderada a acentuada, na região da garganta, atrás do nariz e ouvidos. Use os remédios conforme a sua receita.


Fale com o seu médico assistente ou farmacêutico antes de tomar qualquer tipo de medicamento e siga as indicações recomendadas. Mesmo os medicamentos não sujeitos a receita médica podem interferir com outros fármacos ou até não ser aconselhados para determinadas pessoas.


O óleo essencial para pigarro na garganta ajuda você não só a eliminar essa situação desconfortável. Mas também, ajuda você a ter mais conforto em geral com situações de tosse.


O óleo essencial de eucalipto é um dos mais indicados para limpar pigarro na garganta. Afinal, ele é ótimo para liberar o muco preso. E por isso, em pouco tempo, você vai perceber um alívio bem grande dessa irritação na garganta.


Além do OE de eucalipto, outra ótima opção para aliviar pigarro na garganta e tosse, é o OE de hortelã-pimenta. Esse, por sua vez, é ótimo para refrescar e trazer uma sensação de alívio na tosse.


E por fim, você não pode abrir mão de ter em casa o OE de lavanda. Ele é ótimo para tratar/eliminar pigarro na garganta. Afinal, a lavanda tem propriedades antifúngicas que conseguem agir diretamente onde você mais precisa.


Fumaça e outras condições no ar que podem causar irritação podem ter o mesmo efeito, mesmo se você não for alérgico. A Asthma and Allergy Foundation of America (em inglês), por exemplo, aconselha as pessoas com rinite a usarem anti-histamínicos ou descongestionantes para ajudar a diminuir os sintomas da alergia e a se livrar da garganta seca.


Ninguém discute que o eucalipto dá um verdadeiro respiro aos pulmões. Ele tem componentes como o eucaliptol e o citronelol, que deixam as secreções mais fluidas e fáceis de serem eliminadas. Seus taninos, por sua vez, reduzem a quantidade de muco. O eucaliptol, para completar, dilata os brônquios, facilitando a saída de catarro.


Embora seja associado a simples episódios de gripe ou resfriado, o pigarro (ou excesso de muco na garganta) merece uma atenção especial, principalmente se o problema for constante, pois a culpa pode ser do Refluxo Laringo-Faríngeo, que é o retorno do conteúdo do estômago para a laringe e a faringe.


As pastilhas para garganta são opções que podem ajudar na recuperação. Práticos e acessíveis, esses produtos são encontrados nas melhores farmácias e em diferentes sabores. As versões mais completas são compostas por analgésicos e contam com ação anti-inflamatória, garantindo o alívio dos sintomas em até três horas.


Acerca de

Welcome to the group! You can connect with other members, ge...
bottom of page